Assine já: 0800 765 2525

CLARO INTERNET Perguntas frequentes


Com o 3G Max o cliente ganha agilidade em seus downloads de filmes, músicas e muito mais. 3G Max é muito mais velocidade sem custo adicional. A rede 3G Max libera toda a velocidade da Estação Rádio para o cliente navegar com muito mais experiência e velocidade.


Com o 3G, é possível transmitir e receber dados até 10 vezes mais rápido do que com o GSM. Isso significa mais velocidade e qualidade para baixar filmes, músicas, jogos etc. Além disso, só com o 3G você tem o Vídeo Chamada 3G, um serviço que permite ouvir e ver a pessoa com quem está falando.


É necessário um modem USB ou uma Placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G. Cada placa ou modem deve ter um Claro Chip habilitado em um plano Banda Larga 3G.


Não, para usar o serviço é necessário um modem USB ou uma placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G e um Plano Banda Larga 3G contratado.


Certifique-se de que o modem USB ou placa PCMCIA seja compatível com a freqüência 3G estabelecida pela Claro.


Não. Os Planos Banda Larga 3G são bloqueados para a utilização de voz.


Sim. Para utilizar o serviço Banda Larga 3G da Claro, o cliente deve adquirir um chip da Claro, um modem USB ou uma placa PCMCIA 3G e contratar um dos Planos Banda Larga disponíveis.


Você precisa adquirir um modem USB ou uma placa PCMCIA 3G e migrar para um dos Planos Banda Larga 3G disponíveis.


A conexão é feita por meio de um programa já instalado automaticamente no momento em que o modem USB ou a placa PCMCIA é conectada. Após a instalação do programa, basta pressionar o botão CONECTAR para acessar a Internet.


Os Planos Banda Larga são bloqueados para voz e Vídeo Chamada.


Caso esteja fora de uma área de cobertura 3G, você continuará acessando a internet,utilizando a tecnologia GPRS/EDGE (2G), sem pagar excedente.


Todos os modems/placas comercializados pela Claro são compatíveis com Windows 2000, Vista e XP. Os modems ZTE, Huawei e Giant são compatíveis com o MAC OS X (Tiger e Leopard).


A tecnologia 3G, por ser uma tecnologia que usa o ar como meio de transporte, pode sofrer interferências do meio físico, como por exemplo paredes, móveis, estruturas de aço, equipamentos que emitem ondas eletromagnéticas, etc.
Desta forma realocar o micro em outro lugar pode fazer com que o sinal fique melhor ou pior. Uma solução que pode ajudar é utilizar um cabo extensor de USB, que permite realocar o modem em uma posição melhor do que, por exemplo, no chão junto com a CPU de um computador.