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Perguntas frequentes

Claro Fixo

Como funcionam os planos Pós-Pagos?

Nos Planos Pós-Pagos, você escolhe um valor mínimo mensal em reais para fazer qualquer tipo de ligação: locais, interurbanas, internacionais e a cobrar. Com esse valor, você também pode ouvir suas mensagens na Secretária Eletrônica. Você tem a liberdade de falar o quanto quiser e a comodidade de receber sua conta em casa.

O que acontece se eu gastar mais do que o valor mínimo do plano?

Você pode continuar falando normalmente. O excedente será cobrado na sua fatura mensal e a tarifa permanece a mesma.

O que acontece se eu gastar menos do que o valor mínimo do plano?

Mesmo que você não tenha utilizado todo o valor do seu plano, sua conta sempre virá com o valor mínimo mensal escolhido.

Como posso consultar o saldo parcial do meu Pós-Pago?

Basta ligar para *500 do seu Claro Fixo. A ligação é gratuita e você será informado sobre o valor estimado de seu saldo e a data da próxima recarga.

Posso solicitar a mudança do meu Plano Pós-Pago para outro Plano Pós-Pago?

Sim. Você pode mudar de plano de acordo com algumas regras. Para solicitar a mudança, entre em contato.

Posso mudar de um Plano Pós-Pago para um Plano Pré-Pago?

Sim. Você pode mudar de plano de acordo com algumas regras. Para solicitar a mudança, entre em contato.

Como funcionam os planos Pré-Pagos?

Nos Planos Pré-Pagos, você escolhe recargas mensais, entre diversos valores, para fazer qualquer tipo de ligação: locais, interurbanas, internacionais e a cobrar. Com esse valor, você também pode ouvir suas mensagens na Secretária Eletrônica. Você coloca créditos todo mês, permitindo maior controle dos seus gastos. Clique aqui para mais informações.

O que acontece se eu não utilizar todos os meus créditos durante o mês?

O saldo fica acumulado. Para usar esse saldo é necessário fazer a recarga mínima mensal do seu plano. Portanto, o saldo restante só é liberado após a próxima recarga.

O que acontece se meus créditos acabarem antes da minha próxima recarga mensal? Posso continuar fazendo ligações?

Sim. Se os créditos acabarem antes da próxima recarga, você pode inserir créditos adicionais nos valores permitidos, de acordo com o seu plano, e fazer suas ligações normalmente.

Posso fazer minha recarga mensal com um valor inferior ao meu plano?

Não. A recarga mensal precisa ser feita no valor exato ou maior do que o seu plano. Se você não fizer isso, seu telefone ficará bloqueado para fazer ligações e só poderá receber ligações. Exemplo: Se você possuir o Plano Pré 24 e fizer duas recargas de R$ 15,00, ele não reativará o seu Claro Fixo. É necessário fazer uma recarga de R$ 24,00 ou de um valor maior.

Como posso consultar o saldo parcial do meu Pré-Pago?

Basta ligar para *200 do seu Claro Fixo e escolher a opção 2. A ligação é gratuita e você será informado sobre o seu saldo atual e a data da próxima recarga.

Posso solicitar a mudança do meu Plano Pré-Pago para outro Plano Pré-Pago?

Sim. Você pode mudar de plano de acordo com algumas regras.
Importante: Os créditos do seu antigo plano migram para o novo plano pré. Para solicitar a mudança, entre em contato.

Posso mudar de um Plano Pré-Pago para um Plano Pós-Pago?

Sim. Você pode mudar de plano de acordo com algumas regras.
Importante: Os créditos do seu antigo Plano Pré-Pago não migram para o novo Plano Pós-Pago. Para solicitar a mudança, entre em contato.

Claro TV

O que é a Claro TV?

A Claro TV é o novo serviço de TV por Assinatura da Claro para todo o Brasil, oferecendo canais de filmes, séries, esportes, infantis, documentários e notícias. A Claro TV conta a melhor tecnologia de transmissão Via Satélite garantindo qualidade digital em som e imagem. É diversão para toda a família 24 horas por dia.
Os pacotes da Claro TV proporcionam entretenimento e diversão para crianças e adultos, em uma programação que reúne conhecimento e cultura. A Claro TV resultou de uma parceria com a TV por assinatura da Embratel.
Assinando a Claro TV você terá acesso a um guia eletrônico de programação, sinopse na tela, mensagem eletrônica, os pais poderão bloquear canais indesejados para crianças e fazer reserva de programas.

O que é o Serviço de TV por assinatura?

TV por Assinatura (ou TV Paga) é um serviço que oferece canais com programação variada, não disponíveis pela televisão aberta, cobrando uma assinatura mensal que remunera o custo do conteúdo, as despesas operacionais e investimentos das Operadoras.
As empresas que comercializam TV por assinatura são chamadas Operadoras e aquelas que fornecem o conteúdo (canais) para a TV paga são chamadas Programadoras.

O que são canais abertos e canais fechados?

Canais abertos são os canais de TV distribuídos em UHF e VHF pelas empresas de radio-difusão. Pela legislação estes canais são gratuitos, pois têm remuneração exclusiva por publicidade veiculada e merchandising.

Quais tecnologias existem para distribuição da TV por assinatura no Brasil?

No Brasil são empregadas três tecnologias: DTH (Direct To Home), Cabo e MMDS (Multipoint Multichannel Distribution System). A Claro TV utiliza o DTH, em banda Ku. Para mais informações sobre o mercado e operadoras, acesse o site da Associação Brasileira de TV por Assinatura ? ABTA: www.abta.org.br

O que é banda Ku?

A "banda Ku" tem faixa de freqüência da ordem de 11 a 14 Ghz e é utilizada para comunicação via satélite de sinais para distribuição de canais de TV fechados. Devido à alta potência do satélite, as antenas necessárias para a recepção dos sinais, tem, em média 60 centímetros.

Quais vantagens do sistema DTH?

O DTH é um sistema de TV por assinatura que independe da existência no local de qualquer infra-estrutura local da Operadora. Para sua utilização basta a instalação de uma mini-antena parabólica e um receptor, que recebe os canais diretamente do satélite.
As vantagens do DTH são: tecnologia com sinal digital, facilidade de chegar a qualquer lugar (cobertura nacional) e capacidade para transmissão de conteúdo de alta qualidade.

Qual a diferença entre sinal digital e sinal analógico?

A principal diferença entre o sinal analógico e o digital, é que este último sempre apresenta a mesma qualidade, que quase sempre é superior ao analógico. Com o sinal digital pode-se receber maior quantidade e diversidade de canais, com capacidade interativa. Exemplos de interatividade do sinal digital: Guia Eletrônico de Programação na Tela, Autocensura (bloqueio de canais), entre outros.

O que é TV Digital aberta?

TV Digital aberta é a transmissão na faixa de UHF de sinais de TV terrestre dos canais gratuitos, de radio-difusão, que possibilita ao telespectador assistir TV sempre com a mesma qualidade de som e imagem.
No Brasil a TV Digital terrestre, cujo padrão é o ISDB-T-Br, teve início em dezembro de 2007 e aos poucos está sendo adotada, primeiro nas capitais e na sequencia nas grandes cidades brasileiras.
Para poder assistir aos canais de TV digital terrestre o telespectador precisa utilizar um televisor que já tenha o receptor digital incorporado ou um conversor digital-analógico externo ao televisor e, em alguns casos, utilizar uma antena de UHF externa.
Algumas emissoras de TV aberta transmitem programas em alta definição. Para desfrutar desta facilidade, o telespectador deve ter televisor compatível com a alta definição.

Quais são os equipamentos da Claro TV?

A Claro TV possui equipamentos de alta tecnologia para levar até a sua TV alta qualidade de som e imagem que o sinal digital proporciona. Para ter os nossos serviços, uma equipe de técnicos especializados Claro TV disponibilizará a você os seguintes equipamentos:
- Mini-antena parabólica: utilizada para captar os sinais do satélite e retransmiti-los em sua TV através do receptor. É instalada na parte externa do imóvel.
- Receptor: É um equipamento conectado à antena que capta os sinais recepcionados por ela, e transmite em sua TV. Normalmente o receptor fica posicionado próximo ao seu aparelho televisor.
- Cartão de acesso: Este cartão contém os dados referentes aos serviços contratados na assinatura e permite que os canais e recursos digitais da Claro TV sejam exibidos em sua TV. Ele é inserido diretamente no receptor.A remoção do cartão de acesso fará com que a programação não seja exibida e o receptor pare de funcionar.
- Controle remoto: É um equipamento que permitirá você interagir com o receptor e acessar a programação e recursos digitais da Claro TV.

Preciso comprar os equipamentos da Claro TV?

Não. Os equipamentos da Claro TV são fornecidos em comodato, isto é, pertence à Claro TV que os fornece enquanto o contrato de serviços estiver válido. Com isso, você possui a vantagem de ter uma equipe técnica a sua disposição, que fará manutenção e atualização dos equipamentos e softwares sempre que houver necessidade. Consulte no contrato as cláusulas referentes aos equipamentos.

O receptor da Claro TV recebe canais abertos de VHF / UHF?

Não. O receptor possui entrada de antena VHF / UHF que proporciona uma passagem do sinal destas antenas para seu televisor. Para utilizá-la, desligue o receptor da Claro TV (tecla ?VERMELHA? no canto superior direito do controle remoto) e utilize o controle remoto de sua televisão.

O receptor da via Embratel pode ser utilizado para sintonizar canais FTA em outros satélites (Free To Air - isto é, canais sem codificação)?

O receptor Claro TV é fornecido em comodato ao assinante e é de uso exclusivo do serviço Claro TV. Portanto ele não funciona se a antena for dirigida para outro satélite, que não o da Claro TV ou para canais não autorizados.

Pode haver divergências entre o horário de programação informado e o exibido?

A grade de programação informada pela Claro TV é fornecida pelas próprias Programadoras com cerca de 45 dias de antecedência da exibição. A grade horária, assim como o conteúdo dos canais, é de total responsabilidade das Programadoras.

Quais são os Pacotes de Canais comercializados pela Claro TV?

A Claro TV possui vários Pacotes de Programação além dos Pacotes Adicionais ("Adulto", "Sócio PFC", "Premiere Combate"), acrescentando mais diversão e informação ao seu pacote principal.

Quando a Claro TV irá lançar mais canais?

A Claro TV realiza pesquisas constantes com seus clientes buscando sempre incrementos em sua grade de programação. No momento vários canais estão sendo lançados, e outros estão em análise. Fique ligado em nosso site.

Por que a Claro TV não possui em seus pacotes todos os canais abertos?

Nesse momento a Claro TV possui em sua grade de canais abertos a TV Globo São Paulo, TV Globo Rio de Janeiro, TV Bahia, TV Globo Belo Horizonte, TV Globo Nordeste, Band, TV Cultura, Futura e Terra Viva. A liberação do sinal TV Globo para outras regiões do Brasil, além de SBT, Record, Rede TV, entre outros, está em análise não havendo previsão de lançamento.

Passo alterar o meu pacote de programação?

Sim. A alteração de pacote pode ser feita, de acordo com as condições comerciais vigentes. Para solicitar a modificação, ligue gratuitamente para 106 99 (celular ou fixo em todo o Brasil).

Qual a diferença entre PPV e canal a la Carte?

PPV ? Programas Individuais, com início e fim de exibição definido (ex: Big Brother).
A La carte - Canais individuais, com exibição da programação continuamente. (ex: SPFC). Para cessar a programação, necessário entrar em contato no telefone 10699.

Quais são as vantagens do pagamento em Débito Automático?

Participação de promoções e descontos vigentes no momento da aquisição;
. Comodidade para o cliente (Evita o transtorno de se deslocar até um banco ou casa lotérica para realizar o pagamento);
. Uma mudança de endereço gratuita no período de 12 meses;
. Isenção de Suporte e Visita técnica;
. Garantia da participação de promoções lançadas pela Claro TV de novas ofertas e produtos.

Se na data do vencimento não houver saldo suficiente na minha conta para o pagamento o que ocorre?

O débito não será realizado e a sua fatura ficará em aberto, podendo ocasionar a suspensão do seu serviço. Vale ressaltar que deverá haver saldo ou depósito do valor da fatura na sua conta, 24 horas antes da data do vencimento da sua fatura.
Obs: Se o vencimento da sua fatura cair em uma segunda-feira, o valor deverá ser depositado na sexta-feira.

Se não houver saldo para débito da conta corrente no dia do vencimento, posso depositar o valor depois para acerto do pagamento da fatura daque mês?

Não. A tentativa de débito ocorre somente uma vez na data do vencimento. Se não houver saldo no dia do vencimento ( lembrando que o depósito do valor da fatura deve ser feito 24 horas antes ), o banco não reconhecerá o pagamento e sua fatura ficará em aberto. Deste modo, a mensalidade deverá ser paga através do boleto enviado para sua residência ou retirando a 2º via pelo site:
www.viaembratel.com.br/segundavia.aspx

Recebi uma mensagem na tela da minha TV "regularize o seu serviço ou ligue 08007215420". Mas meus pagamentos são feitos em débito autimático?

Confira o extrato da conta corrente junto ao seu banco para saber se houve o débito do serviço do mês.
- Se o débito não aconteceu, o pagamento deverá ser feito com o boleto bancário enviado para sua residência ou através da 2º via da fatura. Acesse: http://www.viaembratel.com.br/segundavia.aspx
Procure sua agência bancária com urgência para saber o motivo do débito não ter sido efetuado.
- Se o débito ocorreu, ou não foi identificado nenhum problema com o seu banco, entre em contato pelo telefone 106 99. (Ligação gratuita de celular ou fixo para todo o Brasil)

Cadastrei uma conta corrente para meus pagamentos acontecerem em débito automático, porém tive o meu serviço interrompido (Serviço de TV ou internet) em virtude da falta de pagamento. O que pode ter ocorrido?

Confira o extrato da conta corrente junto ao seu banco para saber se houve o débito do serviço do mês.
- Se o débito não aconteceu, o pagamento deverá ser feito com o boleto bancário enviado para sua residência ou através da 2º via da fatura. Acesse: http://www.viaembratel.com.br/segundavia.aspx
Procure sua agência bancária com urgência para saber o motivo do débito não ter sido efetuado. - Se o débito ocorreu, ou não foi identificado nenhum problema com o seu banco, entre em contato pelo telefone 106 99. (Ligação gratuita de celular ou fixo para todo o Brasil).

Optei pela forma de pagamento débito autimático mas pago mensalmente no banco/casa lotérica através do boleto que recebo na minha casa. O que ocorrerá se eu continuar realizando meus pagamentos via boleto bancário?

Haverá perda do desconto exclusivo para pagamentos em débito em conta. Nosso sistema ao identificar pagamentos consecutivos através de boleto bancário, passará automaticamente sua forma de pagamento para boleto, ocasionando a perda do desconto concedido apenas para a pagamento por débito automático.

Tenho uma conta Poupança, posso cadastrá-la para Débito automático das minhas faturas?

Não. Não é aceito cadastro de conta poupança.

O Contrato da Claro TV está em meu nome mais não tenho conta corrente. Posso cadastrar uma conta de terceiros para o Débito Automático?

Não ocorrerá o débito. O titular da conta corrente deverá ser o mesmo titular da assinatura da Claro TV.

Quais as maneiras de pagar minha fatura Claro TV?

Você pode efetuar o pagamento da Claro TV através do Débito Automático em Conta Corrente ou do Boleto Bancário.

O que é Débito Automático? Quais os bencefícios desta forma de pagamento? Como faço para colocar minha mensalidade em Débito Automático?

Débito Automático é um serviço que tem como objetivo o agendamento automático do pagamento de sua fatura Claro TV direto na sua conta corrente. É uma maneira prática e segura de pagar sua fatura, sem sair de casa.
Você não precisará enfrentar filas, não correrá o risco de esquecer o pagamento e ainda acompanhará os valores de sua fatura através do demonstrativo que a Claro TV enviará mensalmente para o seu endereço.
Para colocar sua fatura em Débito Automático, acesse: www.viaembratel.com.br/Cliente.aspx

O que é pró-rata?

É a proporção da mensalidade entre o dia da instalação da Claro TV e o último dia do mês em que você foi instalado. Exemplo: Um assinante que foi instalado no dia 15 do mês ? assistiu apenas 15 dias de programação, pagará somente os 15 dias assistidos deste mês, e não o mês todo. Lembrando que a data de vencimento da fatura influencia diretamente na contagem da pró-rata.

O valor da minha mensalidade poderá sofrer reajustes?

Caso você não altere os pacotes de programação, o único reajuste será o do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), praticado por todas as empresas de TV por assinatura, o qual ocorre uma vez por ano, conforme consta em contrato. Quando houver o reajuste você será informado com antecedência.

Meu contrato ficou desabilitado. Serei cobrado durante esse período sem sinal?

Não. Neste período não há cobrança.

O que fazer quando a fatura é paga em duplicidade?

Caso haja pagamento em duplicidade, o valor pago a mais será creditado automaticamente na sua próxima fatura.

Quero negociar a minha fatura. Como faço?

Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 721 5420

Como faço para ter Claro TV?

Escolha um pacote e Ligue 0800 942 0090.
O prazo para instalação é de até 7 dias úteis, havendo possibilidade de alteração de acordo com agenda do técnico instalador.

Entrei em contato com a Claro TV para adquirir a TV por assinatura e fui informado que o serviço não está disponível em meu endereço?

Apesar do sinal de satélite da Claro TV estar presente em todo o Brasil, estamos formando, treinando e capacitando nossa rede de agentes de vendas, instalação e assistência técnica. Gradativamente vamos estar presente em todo o país. Acompanhe em nosso site as cidades liberadas para venda. Teremos um enorme prazer em levar a Claro TV até sua casa.

O que acontece se eu cancelar a Claro TV antes do período determinado de Fidelidade?

Você pagará a multa referente aos meses que faltarem até completar 01 ano.
Regra: R$ 499,00 dividido por 12 (meses) multiplicado pelo período que falta para finalizar o contrato.
Exemplo: Caso você já tenha cumprido 06 meses do contrato, você pagará o valor de R$ 249,50.

Como faço para adquirir o "Combo"?

Entre em contato com a central de atendimento, 106 99 - opção 3 do atendimento eletrônico.

Qual o prazo para instalação da Claro TV na minha residência?

O prazo para instalação é de até 7 dias úteis, havendo possibilidade de alteração de acordo com agenda do técnico instalador.

O que é o Guia Eletrônico de Programação?

O Guia Eletrônico de Programação é um recurso que a Claro TV fornece para o assinante poder conferir toda a programação do dia e dos próximos, postar lembrete para assistir uma determinada programação e saber exatamente o que está assistindo, com a descrição do programa diretamente na tela.

Quais as funcionalidades do Guia Eletrônico de Programação?

- GUIA DE PROGRAMAÇÃO NA TELA
- RESERVA DE PROGRAMAS
- BARRA DE INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA QUE ESTÁ SENDO EXIBIDO
- SINOPSE DO PROGRAMA NA TELA
- AUTOCENSURA (BLOQUEIO DE PROGRAMAS POR FAIXA ETÁRIA: Sem Bloqueio, Bloquear Tudo, maior que 12 anos, maior que 14 anos e maior que 18 anos).

O que é Autocensura?

Autocensura é um recurso que possibilita o bloqueio opcional por faixa etária. Veja maiores informações no manual e acessando o MENU > CONFIGURAÇÕES > OPÇÕES DE BLOQUEIO no receptor

O que devo fazer caso tenha problemas para ligar o meu receptor?

Caso o receptor não ligue, verifique primeiramente se todos os cabos estão conectados corretamente. O segundo passo é conferir se ele está ligado à energia elétrica. Recomendamos que o receptor nunca seja ligado a um "T" (benjamim), para não ocorrer variação de tensão. Se todos os passos estiverem corretos, orientamos que você retire o cartão de acesso localizado na parte frontal do seu receptor, desligue o receptor da tomada. Depois de um minuto, coloque novamente seu cartão de acesso e ligue o receptor na tomada. Caso o problema persista, ligue 106 99 (ligação gratuita de celular ou fixo para todo o Brasil)

Na mudança de endereço, como devo proceder?

Para solicitar mudança de ponto do serviço Claro TV dentro da mesma residência, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse: www.viaembratel.com.br/Cliente.aspx

Como devo proceder quando quiser mudar a instalação de um ponto da Claro TV dentro da minha casa?

Para solicitar mudança de ponto do serviço Claro TV dentro da mesma residência, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse: www.viaembratel.com.br/Cliente.aspx

O que devo fazer quando precisar de um atendimento técnico da Claro TV?

A Claro TV possui uma equipe técnica especializada que oferece um atendimento completo e, assinando o Plano de Serviço com Assistência Total, você terá todo suporte dos nossos técnicos em sua casa. Para saber mais sobre os Planos e como contratá-los, entre em contato com o nosso Televendas através do 3003-0011 - Capitais e regiões metropolitanas ou (11)3033-0011 - Demais regiões.

Posso alterar o titular da assinatura da Claro TV?

Sim, para isso basta entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, acesse: www.viaembratel.com.br/Cliente.aspx

O que é o Premiere FC?

Premiere FC é um pacote de canais a la carte disponibilizado pela programadora Globosat e que a Claro TV comercializa para os seus assinantes. Os canais Premiere FC são 100% dedicados ao assunto futebol nacional e levam até você uma programação altamente segmentada. Aos assinantes deste pacote são disponibilizados 9 canais denominados Premiere FC (Premiere 1, Premiere 2 e assim sucessivamente), os quais transmitem os jogos dos Campeonatos Estaduais e os Campeonatos Brasileiros de acordo com o período:
? Campeonatos estaduais? são transmitidos os seguintes campeonatos de Janeiro à Abril: Paulista, Carioca, Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Mineiro e ainda o Goiano, Baiano, Pernambucano como bônus para todos os assinantes.
? Campeonato Brasileiro ? são transmitidos os seguintes campeonatos de Maio à Dezembro: Brasileiro Série A e o Brasileiro Série B.
Além dos 9 canais Premeire FC, o assinante pode contar com o canal ?Premiere 24 horas?, que exibe programas sobre Futebol, jogos, reprises (VT), além de jogos de outros campeonatos como o Baiano, Goiano e Pernambucano. O Assinante pode optar por assinar o Premiere FC ou os Campeonatos de Futebol avulsos.

Qual a diferença entre adquirir um Campeonato avulso e ser Sócio Premiere FC?

O cliente que adquirir o Campeonato avulso assiste somente um campeonato no período em que ele se realiza e paga (parcelado ou não) apenas pelo valor do campeonato. Já o assinante do Premiere FC pode assistir a mais de um campeonato, dependendo da modalidade que adquirir, e paga uma mensalidade durante todo o período que for assinante. Abaixo opções de modalidade Premiere FC e Campeonato Avulso.
Modalidades - Sócio Premiere FC
- Premiere FC 1 - (Brasileiro A + 1 Estadual)
- Premiere FC 2 - (Brasileiro B + 1 Estadual)
- Premiere FC 3 - (Brasileiro A+B + 1 Estadual)
- Premeire FC 4 - (Brasileiro A + 2 Estaduais)
- Premiere FC 5 - (Brasileiro B + 2 Estaduais)
- Premiere FC 6 - (Brasileiro A+B + 2 Estaduais)
Campeonato Avulso (adquiri somente um Campeonato):
- Brasileiro A
- Brasileiro B
- Campeonato Catarinense
- Campeonato Carioca
- Campeonato Mineiro
- Campeonato Gaúcho
- Campeonato Paranaense
- Campeonato Paulista

Quais as vantagens de ser um Sócio Premiere FC?

Com o Premiere FC os fãs do futebol do Brasil assistem nos canais Premiere jogos exclusivos (alguns não transmitidos na TV Aberta) e ficam por dentro de tudo que acontece com o melhor do futebol no canal Premiere 24 horas. Os canais Premeire exibem os jogos do Brasileirão séries A e B e os Campeonatos Estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. O canal Premiere 24 horas tem em sua grade programas interativos como o programa do Sócio Premiere FC e o Camarote FC que traz os presidentes dos maiores clubes do país para uma conversa. O canal conta ainda com um time de jornalistas esportivos, represes de jogos (VT), além de jogos de outras campeonatos, como o Baiano, Goiano e Pernambucano.
OBS: Pode ocorrer que alguns jogos dos campeonatos Baiano, Goiano e Pernambucano sejam transmitidos em um canal Premiere para todos os assinantes do Premeire FC.

Estou com dúvidas sobre os diferentes pacotes existentes no Sócio Premiere FC. Onde obtenho esta informação?

Para obter todas as informações referentes aos valores basta você acessar este link: www.viaembratel.com.br/futebol

Quantos jogos são transmitidos em uma rodada de um campeonato Claro TV?

A Claro TV transmite até 9 jogos simultâneos no mesmo horário. Quando houver mais de 9 jogos simultâneos, a Claro TV dará preferência para incluir na grade de transmissão os jogos que não estarão passando na programação da TV aberta local.

Como fico sabendo sobre os jogos que serão transmitidos e os canais de transmissão?

Basta você acessar o canal 140 da Claro TV. Lá você encontrará a informação dos jogos da rodada, horários, tabela do campeonato e o canal Premiere que o jogo será transmitido.

Quanto tempo leva para o jogo qe será transmitido ser liberado para visualização?

Basta você acessar o canal 140 da Claro TV. Lá você encontrará a informação dos jogos da rodada, horários, tabelas do campeonato e o canal Premiere que o jogo será transmitido.

Verifiquei que um jogo passou em um canal aberto e não passou nos canais Premiere. Por quê?

A Claro TV possui somente 9 canais Premiere, portanto quando houver em um mesmo horário mais de 9 jogos simultâneos a Claro TV definirá quais jogos serão transmitidos, porém há preferência em transmitir os jogos que não estão passando na TV aberta local.

A Claro TV escolhe os jogos que serão transmitidos no Premiere FC?

Não, a Claro TV não escolhe. Ela transmite aos assinantes os jogos que o Premiere FC distribui. A escolha de qual jogo será transmitido é de responsabilidade do Premiere FC. Somente quando houver em mesmo horário mais de 9 jogos simultâneos a Claro TV definirá quais jogos serão transmitidos, porém há preferência em transmitir os jogos que não estão passando na TV aberta local.

Qual a numeração dos canais do Sócio Premiere FC?

NÚMERO CANAL
140 Interatividade Premiere FC
141 Premiere 24h
143 Premiere 1
144 Premiere 2
145 Premiere 3
146 Premiere 4
147 Premiere 5
149 Premiere 6
150 Premiere 7
151 Premiere 8
152 Premiere 9

É possível cancelar o pacote Sócio Premiere FC

O produto Premeire FC em todas as modalidades tem Fidelidade de 10 meses. Caso cliente cancele o produto, antes deste período, será cobrado uma taxa pelo cancelamento no valor de 6 vezes o preço da mensalidade do Premiere FC adquirido, proporcional ao tempo do cliente na base. Caso cliente queira apenas alterar a modalidade do Premiere FC, a taxa não é aplicada.

Claro TV Livre

O que é Claro TV Livre?

É a antena parabólica da Claro TV sem cobrança de mensalidade. Adquirindo o aparelho Claro TV Livre, o cliente terá à disposição 43 canais (de vídeo e rádio), com qualidade de imagem e som 100% digital.

Como é adquirido o Claro TV Livre?

Para adquirir a tv parabólica sem mensalidade da Claro é bem simples ligue no telefone 0800 942 0090 (ligação gratuita para todo o Brasil) ou acesse o site www.vendasclaro.com.br/clarotvlivre.

Existe alguma relação contratual ou prestação de serviço ao adquirir o equipamento Claro TV Livre?

Não. O usuário adquire o equipamento e terá qualidade de imagem e os canais informados. Não existe qualquer relação contratual ou prestação de serviço mensal com a Claro TV. A Claro TV Livre não possui mensalidade.

Como é instalado o equipamento?

Para a compra através do site Vendas Claro, o cliente ao receber o equipamento, deverá entrar em contato com a central Claro TV Livre/Visiontec através do 0800-7745644 e agendar a instalação.

Será cobrada alguma taxa de instalação?

Para as compras através do Televendas o cliente realizará o pagamento diretamente para o técnico no ATO da instalação. Consulte condições de contratação.

Qual é a garantia da instalação?

A instalação realizada pelo Parceiro tem garantia de 90 dias. É necessário guardar o comprovante de instalação fornecido pelo técnico instalador para ter direito à garantia.

O equipamento possui garantia?

Sim, o equipamento possui garantia de 1 ano. É necessário guardar o comprovante (nota fiscal) do equipamento para ter direito à garantia.

Como devem ser tratados possíveis problemas técnicos?

O atendimento técnico será realizado primeiramente pelo instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com a central Claro TV Livre/Visiontec através do 0800 774 5644.

Como proceder em caso de necessidade de troca de algum equipamento?

O cliente deve entrar em contato através da central Claro TV Livre/Visiontec através do 0800 774 5644.

Posso ter um ponto adicional no meu Claro TV Livre?

Cliente Claro TV Livre não poderá ter ponto adicional, pois o decoder não é vendido separadamente da antena. O ponto adicional só é possível caso o cliente contrate um pacote de canais fechados e peça pontos adicionais.

Quais são as vantagens de ter um Claro TV Livre?

Qualidade de imagem e som 100% digital
Sem mensalidade
Guia eletrônico de programação na tela
Antena compacta

Posso contratar um pacote de canais pagos?

O cliente Claro TV Livre poderá optar por contratar um pacote de canais pagos (mensalidade), no momento que preferir, com vantagens e descontos especiais.

Estou sem sinal. O que devo fazer?

1) Desligue o receptor da tomada, aguarde 30 segundos e volte a ligar.
2) Certifique-se que todos os cabos estão bem conectados na parte traseira do receptor e da televisão.
3) Se mesmo assim o problema permanecer, liguei primeiramente para o instalador que realizou a instalação. Todo o atendimento básico será prestado pelo próprio instalador. Em casos de maiores dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o 0800 774 5644.

Claro Internet

O que é Banda Larga 3GMax?

Com o 3G Max o cliente ganha agilidade em seus downloads de filmes, músicas e muito mais. 3G Max é muito mais velocidade sem custo adicional. A rede 3G Max libera toda a velocidade da Estação Rádio para o cliente navegar com muito mais experiência e velocidade.

Qual a diferença entre o 3G e o GSM?

Com o 3G, é possível transmitir e receber dados até 10 vezes mais rápido do que com o GSM. Isso significa mais velocidade e qualidade para baixar filmes, músicas, jogos etc. Além disso, só com o 3G você tem o Vídeo Chamada 3G, um serviço que permite ouvir e ver a pessoa com quem está falando.

Como faço para acessar a Banda Larga 3G da Claro?

É necessário um modem USB ou uma Placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G. Cada placa ou modem deve ter um Claro Chip habilitado em um plano Banda Larga 3G.

Posso usar qualquer modem ou placa para acessar a Banda Larga 3G da Claro?

Não, para usar o serviço é necessário um modem USB ou uma placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G e um Plano Banda Larga 3G contratado.

Já tenho um modem USB ou Placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G, posso adquirir um Claro Chip 3G separadamente para contratar um Plano Banda Larga 3G?

Certifique-se de que o modem USB ou placa PCMCIA seja compatível com a freqüência 3G estabelecida pela Claro.

O Claro Chip, que possui um Plano Banda Larga 3G, pode ser utilizado em um celular?

Não. Os Planos Banda Larga 3G são bloqueados para a utilização de voz.

Para ter um Plano Banda Larga 3G da Claro é necessário adquirir um novo chip?

Sim. Para utilizar o serviço Banda Larga 3G da Claro, o cliente deve adquirir um chip da Claro, um modem USB ou uma placa PCMCIA 3G e contratar um dos Planos Banda Larga disponíveis.

Já tenho um Plano de Internet da Claro. O que preciso fazer para me tornar um cliente Banda Larga 3G?

Você precisa adquirir um modem USB ou uma placa PCMCIA 3G e migrar para um dos Planos Banda Larga 3G disponíveis.

Como é feita a conexão à Banda Larga 3G da Claro no meu notebook e/ou computador?

A conexão é feita por meio de um programa já instalado automaticamente no momento em que o modem USB ou a placa PCMCIA é conectada. Após a instalação do programa, basta pressionar o botão CONECTAR para acessar a Internet.

Consigo utilizar o meu chip Banda Larga 3G da Claro no meu celular, para realizar chamadas de voz?

Os Planos Banda Larga são bloqueados para voz e Vídeo Chamada.

Quando estiver dentro da área de cobertura da Claro, mas em regiões sem a tecnologia 3G, consigo acessar a internet em Banda Larga? Vou pagar excedente?

Caso esteja fora de uma área de cobertura 3G, você continuará acessando a internet,utilizando a tecnologia GPRS/EDGE (2G), sem pagar excedente.

Quais são os sistemas operacionais compatíveis com os Planos Banda Larga 3G da Claro?

Todos os modems/placas comercializados pela Claro são compatíveis com Windows 2000, Vista e XP. Os modems ZTE, Huawei e Giant são compatíveis com o MAC OS X (Tiger e Leopard).

Por que mudei o micro de lugar o acesso pode piorar?

A tecnologia 3G, por ser uma tecnologia que usa o ar como meio de transporte, pode sofrer interferências do meio físico, como por exemplo paredes, móveis, estruturas de aço, equipamentos que emitem ondas eletromagnéticas, etc.
Desta forma realocar o micro em outro lugar pode fazer com que o sinal fique melhor ou pior. Uma solução que pode ajudar é utilizar um cabo extensor de USB, que permite realocar o modem em uma posição melhor do que, por exemplo, no chão junto com a CPU de um computador.

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